Jornal
Número de mortos no terremoto do Haiti passa de 75 mil, diz Defesa Civil
O terremoto de 12 de janeiro no Haiti deixou 75 mil mortos, 250 mil feridos e um milhão de desabrigados, anunciou a Direção da Proteção Civil haitiana nesta terça-feira (19).O balanço anterior, fornecido domingo pelo secretário de Estado para a Alfabetização, Carol Joseph, mencionava 70 mil mortos.
Cobertura completa: terremoto no Haiti Haiti precisa desesperadamente de alojamentos para os desabrigados, água, alimentos e equipamentos médicos, disse a Direção da Proteção
Coisas interessantes
Escocesa sai para comprar peru de Natal, mas só volta para casa um mês depois
Ela e o marido moram em um farol no extremo norte do país. Nevasca impediu que o casal passasse as férias juntos.
Futebol
STJD suspende Jobson por dois anos
Atacante diz que não fez uso de cocaína, mas sim de crack, e STJD decide, apesar de julgar os dois casos de doping, preservar o jogador e não bani-lo
Um dos heróis da permanência do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Jobson, de 21 anos, foi suspenso por dois anos por uso de cocaína - ele foi flagrado no exame antidoping nos dias 8 de novembro e 6 de dezembro, apesar de, em seu depoimento, afirmar que se confundiu e, na verdade, fumara crack. O julgamento foi realizado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira, com base no código da Agência Mundial de Antidopagem. Com informações do site Justiça Desportiva.
Teatro
José Celso Martinez Corrêa se recupera de cirurgia em SP
Dramaturgo sofreu desmaios e foi hospitalizado no dia 10 de janeiro. Corrêa foi operado para a implantação de um marcapasso nesta segunda.
Do G1, com agências
Foto: Reprodução
O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa. (Foto: Reprodução)
O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, de 72 anos, se recupera de uma cirurgia para a implantação de um marcapasso no
Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (19), a operação para o implante de um marcapasso durou três horas na noite desta segunda-feira (18).
A nota diz ainda que o procedimento ocorreu sem complicações e que ele está internado na Unidade Crítica Cardiológica, e que seu quadro é estável. O dramaturgo está sob os cuidados da equipe médica do cardiologista Roberto Kalil Filho.
Corrêa foi hospitalizado no dia 10 de janeiro "em decorrência de síncopes, cuja causa está sendo investigada", diz o boletim enviado pelo hospital na quinta-feira (14).
Valério Peguini, o produtor do Teatro Oficina - que está sob o comando de Corrêa desde a década de 60 - contou que o dramaturgo sofreu dois desmaios seguidos causados por arritmia cardíaca quando estava no Piauí em férias, entre o Natal e o último dia 9.
Segundo o produtor, Corrêa deve passar por uma cirurgia para a colocação de um marcapasso e está otimista. "Ele está feliz e confiante de que ter uma melhora na qualidade de vida", diz, em nota.
José Celso Martinez Corrêa é uma das mais importantes figuras da cena teatral da atualidade. À frente do Teatro Oficina, na Bela Vista, desde a década de 60, dirigiu montagens que se destacam pela criatividade e irreverência como "Os bandidos" (2007), "Os sertões" (2001), "As bacantes" (1996).
Em 2009 sua companhia montou "Cacilda!! Estrela brazyleira a vagar", "Taniko, o rito do mar" e "O banquete", todas dirigidas por Corrêa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário